Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

Financiamento Imobiliário Flexível: Pula Parcela e muito mais

Contratar um Financiamento Imobiliário nem sempre é uma tarefa fácil. O mercado está sobrecarregado graças às baixas taxas e alta procura. Por outro lado, pedidos negados trazem algumas frustrações para quem quer realizar o sonho da casa própria. Vamos explicar para você como funciona o Financiamento Imobiliário Flexível da Pontte e como ele pode ajudar você nesta tarefa.

O que você vai ler nesse artigo:

  1. O que é um financiamento flexível?
  2. Quais são as vantagens e condições?
  3. Como funciona a flexibilidade na prática?
  4. Quem pode solicitar esse financiamento?
  5. Como simular o financiamento flexível?

O que é um Financiamento Imobiliário Flexível?

O Financiamento Flexível da Pontte foi criado para atender clientes que buscam realizar o sonho da casa própria, mas querem menos burocracia e estar muito mais perto da aprovação do seu financiamento. E tem até Pula Parcela, desde 2019!

Em primeiro lugar, financiar um imóvel pode ser muito burocrático. Muitos pedidos negados, não por que os clientes são maus pagadores, mas porque seu perfil é difícil de analisar. Ou são clientes com um score de crédito considerado “inadequado” pela instituição.

Em segundo lugar, há os profissionais autônomos, MEIs e pequenos e médios empresários com dificuldades de comprovar renda. Além disso, quando conseguem, são obrigados a contratar serviços e produtos bancários para ver a aprovação do crédito sair.

Sendo assim, aqui na Pontte, buscamos oferecer um crédito mais justo e humano, que considera o momento e as necessidades dos clientes, que se adapta a eles, e não o contrário. Desse modo, tudo é feito em parceria, com facilidades que vão da contratação até o fim da jornada de pagamento.

Quais são as vantagens e condições desse tipo de financiamento imobiliário?

Com a Pontte, você pode financiar tanto imóveis comerciais quanto residenciais. As características variam e consideram particularidades de cada caso. Por isso, nossa análise de crédito é personalizada.

Tudo é feito de forma 100% online. Dessa forma, esperamos levar a cada cliente a melhor experiência de atendimento. Confira as vantagens e condições:

  • Taxa de juros a partir de 7,99% ao ano + Inflação (IPCA);
  • Financiamento de 80% do valor de imóvel residencial e 70% para imóveis comerciais;
  • Prazo de até 360 meses para pagar (30 anos);
  • Composição de renda com até 4 pessoas;
  • Seguro em caso de morte ou danos ao imóvel;
  • Inclua nas parcelas o ITBI e gastos cartorários;
  • Financiamento para PF ou PJ;
  • Amortização SAC ou PRICE;
  • Use o FGTS como entrada ou para amortizar as parcelas do financiamento.

Contudo, verifique sempre o site da Pontte para ver taxas e condições atualizadas. Enquanto isso, aproveite para solicitar uma simulação do seu financiamento imobiliário com as melhores condições do mercado:

botao-quero-financiar

Como funciona a flexibilidade na prática?

Sabemos que a vida é imprevisível. Situações e gastos inesperados, ainda mais em tempos como os da crise do coronavírus, provaram que soluções de crédito que trazem mais previsibilidade ajudam no planejamento financeiro. Assim, desenvolvemos um modelo que pode ser ideal para você:

Carência de pagamento

Depois de contratar seu financiamento, você tem até seis meses após a assinatura do contrato para começar a pagar. Assim, pode aproveitar o dinheiro para colocar seus planos de pé antes de começar a quitar o saldo devedor. 

Pule, aumente ou diminua o valor das parcelas

É isso mesmo. Se em um mês ocorrer um imprevisto e não der para pagar o valor total da parcela, você pode pagar um valor parcial. Pode escolher reduzir de 10% a 50% do valor original desta parcela, ou até mesmo zerar o valor.

Assim, você não paga nada naquele mês e nós distribuímos o valor nos meses seguintes. Tudo isso pagando as taxas de juros mais baixas do mercado.

Escolha um mês do ano para ficar livre da parcela

Imagina poder deixar de pagar uma conta fixa? Aqui na Pontte é possível. Ao fechar o seu crédito imobiliário, você escolhe um mês para pular o pagamento todo ano, até o fim do contrato.

Escolha a data de vencimento da parcela

O fluxo de recebimento de salário e outras rendas é diferente para cada pessoa. Por isso, nós você pode escolher qual dia do mês é o ideal para o pagamento da parcela. Assim, você se organiza melhor e controla todos os seus gastos. 

Quem pode solicitar o Financiamento Imobiliário Flexível da Pontte?

Tanto Pessoas Físicas quando Pessoas Jurídicas podem solicitar o nosso financiamento, bem como pequenos e médios empresários (PMEs), MEIs, MEs e profissionais liberais e autônomos de todos os tipos.

É possível fazer a portabilidade de financiamento para a Pontte?

Por enquanto não é possível realizar portabilidade de financiamento. Mas estamos sempre buscando soluções e melhorias para oferecer o melhor produto de crédito para os nossos clientes.

Quais são os documentos necessários para a análise de crédito?

Para darmos início ao processo de contratação do financiamento, precisamos dos seguintes documentos:

  • RG ou CNH;
  • Certidão de nascimento (para solteiros) ou casamento / união estável
  • Comprovante de residência recente;
  • Comprovantes de renda;

Como faço a simulação do Financiamento Imobiliário Flexível da Pontte?

Se você entendeu e gostou do Financiamento de Imóvel Flexível da Pontte, visite o nosso site e peça sua proposta sem compromisso, de forma ágil, rápida e 100% digital.

Faremos o seu pré-cadastro, bem como a análise dos documentos e, se tudo estiver em ordem, vamos emitir o contrato. Após a assinatura e registro em cartório, liberamos o dinheiro para você realizar o sonho da imóvel próprio!

botao-propost-pontte

Como dissemos acima, a nossa flexibilidade começa na contratação, mas não acaba quando você assina o contrato. Em suma, vamos analisar o seu perfil e ver quais alterações no fluxo de pagamento estão disponíveis para você. Mesmo após a contratação, nosso crédito te ajuda a ter mais tranquilidade durante a sua jornada com a Pontte.

Compartilhe esse texto com os amigos e comente, dê a sua opinião sobre o assunto. 🙂

Newsletter Pontte

Fernando

Fernando

Fernando Miranda é Coordenador de Conteúdo na Pontte. Curioso por natureza, acredita no poder da informação, da colaboração e do empoderamento financeiro como formas de melhorar a vida das pessoas.

2 thoughts on “Financiamento Imobiliário Flexível: Pula Parcela e muito mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *