Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

Empréstimo de 200 mil reais: dicas práticas de como conseguir!

Se você está buscando uma forma de realizar um empréstimo de 200 mil reais e quer saber como essa operação pode funcionar, este artigo pode ser muito útil.

Aqui, você vai conhecer alguns dos tipos mais comuns de empréstimos, além de conhecer uma modalidade que pode ter taxas bem mais atrativas e prazos mais longos de pagamento. Continue a leitura e saiba mais!

empréstimo de 200 mil reais com garantia de imóvel
  1. Quais os tipos de empréstimos de 200 mil reais
    Consignado
    Pessoal
    Crédito com Garantia de Imóvel
    Financiamento
  2. Quais valores das parcelas de um empréstimo de 200 mil reais?
  3. Como conseguir um empréstimo de 200 mil reais?

Quais os tipos de empréstimos de 200 mil reais?

Para obter valores mais altos, como um empréstimo de 200 mil reais, existem diversas opções disponíveis no mercado. 

Saiba qual das mais populares se adequa melhor ao que você está buscando:

Consignado

O empréstimo consignado é aquele em que o desconto do pagamento mensal acontece direto na folha de pagamento, abatendo o valor da parcela. 

É uma versão de crédito muito comum entre aposentados e beneficiários do INSS no geral.

Por ter o pagamento garantido e baixo risco de inadimplência, as taxas de juros são naturalmente mais baixas, porém existem algumas condições para poder contratar esse produto.

O valor do crédito não pode ultrapassar 30% – ou 40% para servidores públicos e beneficiários do INSS – do seu salário em folha e deve existir uma autorização expressa para o desconto mensal, feita no momento de assinar o contrato.

Se você estiver buscando um empréstimo de valor alto na modalidade consignado, encontra a desvantagem de não poder contar com o recurso de antecipação de parcelas. 

Para quem deseja quitar a dívida mais rápido se possível, esse pode ser um ônus.

Pessoal

O empréstimo comum é o mais conhecido no mercado, sendo uma modalidade simples e tradicional. 

Esse tipo de empréstimo é oferecido por quase todas as instituições financeiras, mas as suas condições de pagamento, taxas e regras podem variar muito, de acordo com a instituição e também com o perfil do cliente que está fazendo a solicitação.

Essa modalidade, apesar de ser a mais convencional, é a que apresenta maiores taxas de juros, já que o risco de inadimplência é mais alto, sem nenhuma garantia precisa de pagamento. 

As empresas costumam se prevenir desse risco aumentando as taxas para evitar prejuízos. 

empréstimo com garantia de imóvel

Crédito com Garantia de Imóvel

Para um empréstimo de 200 mil reais, essa provavelmente é uma das suas melhores opções. 

Com muitas semelhanças com o empréstimo pessoal, o empréstimo com garantia de imóvel, também chamado de home equity, exige a alienação de um bem como garantia do pagamento do valor solicitado.

Isso significa que a instituição financeira considera uma transação de baixo risco, já que o cliente oferta um automóvel ou um imóvel em garantia. 

E essa modalidade oferece taxas muito atraentes, justamente por essa segurança, e pode te dar boas chances de conseguir um valor mais alto, de acordo com a sua renda e com o patrimônio que você irá oferecer como garantia. 

Na Pontte, por exemplo, usando seu imóvel em garantia, você pode conseguir empréstimos a partir de R$ 100 mil.

Já as taxas começam a partir de 0,95% ao mês (mais IPCA), sendo mais baixas até que as do empréstimo consignado.

Além disso, você poderá continuar utilizando o seu bem normalmente, mesmo durante o tempo em que ele estiver alienado, inclusive até alugando a propriedade.

simule seu empréstimo com garantia de imóvel

Financiamento

O financiamento é semelhante a um empréstimo comum, mas você precisará dar maiores satisfações sobre o destino do dinheiro que deseja solicitar em crédito. 

Esse valor precisa ter um destino certo, e esse esclarecimento pode fazer com que o banco ou financeira possa aumentar ou reduzir os juros.

Quais valores das parcelas de um empréstimo de 200 mil reais?

O valor de uma parcela para um empréstimo desse porte varia de acordo com a taxa aplicada na operação, o número de parcelas, além de outras variáveis.

Na Pontte, com a taxa mínima aplicada na operação (0,95% ao mês, mais IPCA) e um prazo de 240 meses, a parcela pode ser de, pelo menos, R$ 2.403,38.

Portanto, para saber qual será o valor da parcela para o valor de empréstimo que você precisa, faça uma simulação aqui.

Essa simulação de crédito irá considerar o valor que você deseja, as suas informações pessoais e o tempo de pagamento para então mostrar uma ideia precisa de valor mensal.

Como conseguir um empréstimo de 200 mil reais?

Agora que você já sabe os tipos de empréstimos para realizar um empréstimo de 200 mil reais, saiba como conseguir um de fato.

Faça um planejamento

Sempre é importante realizar um planejamento financeiro antes de solicitar qualquer serviço de crédito, ainda mais para um valor tão alto, principalmente se você estiver entregando um bem como garantia.

Sendo assim, não arrisque nem o seu patrimônio e nem o seu nome em uma possível inadimplência.

Portanto, programe o seu orçamento e estude as suas possibilidades antes de contratar um empréstimo.

Faça uma pesquisa

Faça uma pesquisa para ter a certeza do valor que você necessita e também da idoneidade das empresas onde você vai realizar simulações de crédito. 

Não deixe de se informar sobre as financeiras no Reclame Aqui e ler atentamente todas as informações de um possível contrato. 

Peça uma simulação

Para saber se o empréstimo é mesmo um bom negócio, peça uma simulação e estude atentamente todos os detalhes, como taxas de juros, tempo para o pagamento da dívida e valor mensal das parcelas. 

Solicite o empréstimo

Se você conferiu a simulação e gostou das condições, então é a hora de solicitar o seu empréstimo!

A instituição financeira vai solicitar a sua documentação, além de comprovante de residência e comprovação de renda. 

análise de crédito para empréstimo de 200 mil

Aguarde a análise de crédito

Uma vez que você forneceu todos os documentos solicitados, basta aguardar enquanto a financeira realiza a análise de crédito

É nesse momento que será estudado o seu perfil como cliente, e aí então poderá vir ou não a liberação.

Assine o contrato e aguarde o valor

Você foi liberado! Agora está quase na hora de receber o seu dinheiro, basta assinar o contrato e aguardar o valor cair na sua conta.

Uma outra forma para você conseguir um empréstimo de 200 mil reais é através da hipoteca do seu imóvel. Conheça mais e simule seu home equity agora mesmo.

Conclusão

Agora você já conhece os tipos de empréstimo mais conhecidos e pode tomar a melhor decisão ao contatar uma instituição financeira que ofereça o empréstimo de 200 mil reais que você decidiu fazer. 

Faça uma simulação para compreender se a proposta da empresa se adequa à sua necessidade.

Essa simulação é muito importante para que você tenha uma visão geral e clara do panorama, analisando as taxas que serão cobradas e o valor mensal para quitar a dívida. 

Tudo isso facilitará na sua decisão final!

Então, tendo a certeza de que esse é o melhor negócio para atender à sua necessidade, solicite a contratação do seu empréstimo o mais rápido possível!

Pontte

Pontte

Somos uma Fintech de Crédito Imobiliário. Oferecemos Empréstimo com Garantia de Imóvel e Financiamento Imobiliário com parcelas flexíveis e controle do contrato. Crédito que se adapta a você, e não o contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *