Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

Empréstimo de 50 mil: dicas de como conseguir!

A economia do Brasil não anda muito bem e tem sido difícil arcar com todas as despesas e equilibrar o orçamento familiar e empresarial. Em outras palavras, não tá fácil pra ninguém!

O contingente de solicitações de empréstimo vem crescendo, seja para quitação de dívidas, adquirir um automóvel ou dar entrada no sonho da casa própria. 

Se você quer descobrir como conseguir 50 mil de empréstimo para dar aquele alívio no orçamento ou iniciar um novo capítulo da sua vida, continue lendo.

Quais as formas de conseguir empréstimo de 50 mil?

Cinquenta mil reais é um valor relevante quando o assunto é empréstimo. 

Ao calcular a necessidade de um crédito nesse valor, você deve avaliar quais modalidades de empréstimo podem se adequar melhor à demanda, considerando taxa de juros e prazo de pagamento.

Para fazer um empréstimo de 50 mil reais, existem duas linhas principais de crédito: o empréstimo consignado e o empréstimo com garantia de bens.

Empréstimo com garantia de bens

Também conhecido como home equity, nessa modalidade, o solicitante oferece um bem em garantia de pagamento do crédito. 

Pode ser um bem imóvel, veículo ou até, como praticado por algumas financeiras, dispositivos móveis como smartphones, laptops e outros.

Ao oferecer uma garantia, a instituição financeira interpreta como menor risco de inadimplência e sente maior confiança na liberação do crédito solicitado, podendo oferecer melhores taxas e condições de pagamento. 

home equity

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado também é uma espécie de empréstimo com garantia, mas a garantia em questão aqui é uma porcentagem do salário ou do benefício pago pelo INSS. 

Essa é uma modalidade geralmente voltada para funcionários públicos, militares, aposentados e pensionistas do INSS e trabalhadores CLT do setor privado.

Assim como o empréstimo com garantia de bens, pela instituição interpretar um menor risco de inadimplência, as taxas de juros são atrativas e o prazo para pagamento pode ser bastante longo.

Se você deseja conseguir um empréstimo de 50 mil, deve levar em consideração alguns aspectos antes de fechar negócio.

Dicas de como se preparar para conseguir empréstimo de 50 mil

Abaixo, selecionamos algumas dicas para conseguir um empréstimo de 50 mil sem ser negado ou assumir um compromisso além das suas possibilidades.

Organize-se

Antes de solicitar qualquer tipo de crédito, é importante ter as finanças organizadas. 

Mesmo que operando com dívidas, é necessário estar ciente das suas reais possibilidades financeiras, evitando assim “dar um passo maior que a perna”. 

Para cumprir com o acordado, se certifique do valor máximo que uma parcela pode ter sem interferir nas despesas mensais a longo prazo. 

Só assim você estará pisando em solo firme no campo financeiro e garantindo um andamento sem problemas no seu planejamento.

Pesquise

Busque todas as possibilidades de crédito oferecidas por bancos, financeiras e fintechs, anotando prazos e taxas de juros em um comparativo. 

Tendo todas essas informações em um quadro geral, é mais fácil tomar a decisão de qual empresa oferece o custo benefício que você precisa.

Fala simulações de empréstimo online, converse com especialistas e esclareça toda e qualquer dúvida antes de tomar uma decisão.

Faça a solicitação de crédito

Após escolhida a instituição, é hora de fazer a solicitação de crédito. 

No caso de uma solicitação de empréstimo de 50 mil reais, a instituição consultará seu score e estabelecerá uma análise de crédito do seu comportamento financeiro, a fim de entender o risco para liberação do valor solicitado.

Dentro das modalidades empréstimo com garantia de bem e empréstimo consignado, a chance de aprovação é maior, pois há garantias em que a instituição pode se apoiar.

Aguarde a análise de crédito

A análise de crédito faz parte do processo de liberação de empréstimo, porque leva em consideração o score, o comprovante de renda, o perfil e o comportamento financeiro do cliente antes da aprovação. 

Nas modalidades com garantia, também há uma análise dos bens, se estão ou não quitados. 

Geralmente, as instituições não exigem que o solicitante seja correntista para aprovação e liberação do crédito.

contrato empréstimo de 50 mil

Assine o contrato

Com a tecnologia, hoje muitas vezes nem é necessário um encontro presencial para assinatura de contrato de empréstimo. 

É possível resolver tudo online, direto de casa e receber o crédito na conta fornecida.

É de extrema importância, de qualquer forma, ler com cuidado e atenção todas as cláusulas do contrato para se certificar que tudo está de acordo com a tratativa e, se alguma dúvida surgir, possa ser sanada antes da assinatura.

Empréstimo de 50 mil facilitado e sem burocracia você pode solicitar com a Pontte, a fintech que vem crescendo cada vez mais no mercado e traz muitas vantagens quando o assunto é crédito para você e sua empresa.

É rapidinho e muito fácil fazer a simulação de contratação do crédito que você precisa. 

Ficou com dúvidas? Nossos consultores estão sempre disponíveis para ajudar você a escolher a opção que mais se adequa ao seu bolso.

Conclusão

Agora você já sabe que para conseguir um empréstimo de 50 mil é preciso organizar as finanças, fazer um planejamento consistente, pesquisar bastante as condições oferecidas no mercado e solicitar crédito para uma empresa de confiança.

Ao assumir um compromisso de empréstimo, você concorda e assegura à instituição o cumprimento do que consta em contrato. 

Buscando um empréstimo de 50 mil, o prazo oferecido pode variar muito – e também os juros. Tenha certeza de escolher o melhor negócio para você ou sua empresa.

Precisa de crédito? A Pontte espera por você na plataforma digital com uma oferta imperdível e condições que você só quem realmente acredita e investe em você pode proporcionar.

Pontte

Pontte

Somos uma Fintech de Crédito Imobiliário. Oferecemos Empréstimo com Garantia de Imóvel e Financiamento Imobiliário com parcelas flexíveis e controle do contrato. Crédito que se adapta a você, e não o contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *