Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

Empréstimo para empresa eireli online: passo a passo

Os antigos modelos de empréstimo para empresas Eireli agora ganham uma versão atualizada para as extintas eireli, em 2012, que agora passam a ser nomeadas como SLU. 

Neste post, vamos mostrar que mesmo com as mudanças causadas pelo fim da Eireli, ainda existem meios para manter o seu negócio em moldes similares de atuação. E que também conserva boas oportunidades de crédito disponíveis no mercado.

Veja então tudo o que você precisa saber sobre empréstimo para Eireli!

  1. O que é uma empresa Eireli?
  2. Tipos de empréstimo para Eireli
  3. Como conseguir empréstimo para Eireli online?
  4. Com quanto tempo de CNPJ dá para conseguir empréstimo?
  5. Como conseguir empréstimo para empresa nova?
  6. Conclusão

O que é uma empresa Eireli?

Uma empresa Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) é caracterizada pela composição de um sócio.

A categoria foi criada em 2011 por meio da lei nº 12.411 para enquadrar microempresas em desacordo com o modelo MEI (Microempreendedor Individual), seja pelo seu faturamento anual ou por conta do tipo de sua atividade.

Contudo, em 2021, o modelo de empresa, Eireli, deixou de existir com a publicação da lei nº 14.195.

Dessa maneira, os empreendedores da categoria foram transferidos para o modelo SLU (Sociedade Limitada Unipessoal).

Nele, deixou de existir necessidade de capital social mínimo — na Eireli era necessário o mínimo de 100 salários mínimos para abrir uma empresa — e de outro sócio para abrir uma empresa.

Já o faturamento anual permanece o mesmo, de R$ 4,8 milhões.

Tipos de empréstimo para Eireli

Por ser uma microempresa formulada por apenas um sócio, o modelo Eireli demandava grande capacidade de gestão financeira para manter o negócio funcionando. 

Até por isso, existiam diferentes objetivos para procurar um empréstimo para empresa Eireli. E, a seguir, vamos mostrar quais são, já que o modelo SLU carrega as mesmas demandas de um empreendedor Eireli.

Empréstimo para investimento

Fundar e desenvolver o negócio próprio demanda planejamento e muito investimento. E, para isso, a solução de empréstimo para empresa Eireli surge como alternativa independentemente dos seus objetivos, que podem ser:

  • a compra de empresas concorrentes;
  • aquisição de novos equipamentos e tecnologias;
  • contratação de funcionários;
  • investimentos em melhorias ou na modernização do seu espaço.

E com uma boa oferta de crédito, você consegue atingir seu objetivo, uma vez que, gradualmente, o retorno do investimento vai acontecer.

Pessoa assinando empréstimo para empresa nova

Empréstimo para capital de giro

Além de investimentos, você deve equilibrar as contas e ter capital de giro suficiente para manter seu negócio com a saúde financeira em dia.

Nessas situações, um empréstimo para empresas Eireli servia como auxílio pontual para quem recebe muitos pagamentos a prazo, por exemplo, e ainda tem que lidar com despesas e custos com fornecedores e aquisição de matéria-prima, entre outros gastos.

Independentemente da sua necessidade de crédito para curto prazo, é comum que um empreendedor Eireli (agora SLU) busque por ofertas do mercado para suprir sua demanda.

Empréstimo para empresa negativada

Uma situação comum no país é pedir empréstimo para pagar dívidas. Especialmente se você tem a possibilidade de obter crédito com boas condições de pagamento para quitar dívidas maiores, com taxas e juros excessivos.

Com uma boa análise do seu planejamento financeiro e conhecimento sobre as suas necessidades, dá para substituir as dívidas caras e adquirir um respiro no peso que atrasar as contas pode causar.

Como conseguir empréstimo para Eireli online?

Podemos mostrar para você como é possível encontrar uma grande oportunidade para empresa Eireli online — independentemente de sua modalidade ser SLU agora.

Empreendedora com calculadora e notebook sobre a mesa pesquisando empréstimo para eireli

A solução de empréstimo para empresas da Pontte tem tudo a ver com diversos perfis de empreendedor no país. Afinal, desde 2019 somos uma fintech de crédito que trabalha junto dos empresários.

Trabalhamos com dois produtos: o Financiamento Imobiliário e o Home Equity. Este último, pode ser uma ótima saída para quem precisa de crédito rápido, taxas mais justas e maiores prazos de pagamento. 

Com ele, você tem acesso a um crédito de até 50% do valor do seu imóvel, seja ele residencial ou comercial, e tem uma série de vantagens e flexibilidade para pagar o crédito concedido, como:

  • Taxas a partir de 0,79% + IPCA;
  • Análise de crédito personalizada;
  • Até 240 meses para pagar;
  • Carência de até seis meses;
  • Um mês do ano para não pagar a parcela;
  • Um time de especialistas pronto para te ajudar!

E você pode entender como o nosso crédito funciona e ter uma noção do fluxo de pagamento do seu empréstimo em poucos minutos. Para isso, acesse o nosso site e siga as etapas a seguir:

  • Faça uma simulação usando o valor desejado e a partir do fornecimento de algumas informações pessoais;
  • Estando tudo de acordo com o seu objetivo, realize seu cadastro e envie os documentos necessários para a análise de nossa equipe;
  • Avalie a melhor forma de flexibilizar seu empréstimo para empresa segundo as possibilidades que mencionamos anteriormente;
  • Nossa equipe faz uma avaliação do seu imóvel para precificá-lo da forma correta;
  • Agora, é só esperar a conclusão do processo para a assinatura do contrato. Após esta etapa, o dinheiro é depositado na sua conta.

Com quanto tempo de CNPJ dá para conseguir empréstimo?

Em geral, um dos grandes desafios de conseguir empréstimo está relacionado ao tempo de abertura da empresa. 

Em média, instituições financeiras solicitam um período mínimo de um ano de empresa aberta para conceder empréstimos. 

Mas isso tudo pode variar dependendo do modelo de empréstimo e das garantias oferecidas. Microempresários podem encontrar boas oportunidades, inclusive, como vimos com o exemplo do empréstimo da Pontte.

Como conseguir empréstimo para empresa nova?

Tranquilize-se porque também é possível encontrar opções de linhas de crédito para empresas novas. Mas lembre-se que, no geral, muitas instituições dificultam o acesso ao empréstimo porque o cliente não tem:

Mas seu empréstimo para empresa Eireli pode ser feito com alta capacidade de personalização, como já demonstramos em tópicos anteriores.

Conclusão

Um empréstimo para empresa Eireli pode ser feito mesmo que a categoria tenha sido extinta. Quem hoje é SLU, por exemplo,encontra as mesmas condições para conquistar as suas metas e objetivos financeiros.

Por isso, dê uma conferida em nossas condições e descubra como a Pontte pode auxiliar você nessa etapa da sua jornada empreendedora!

Solicite aqui seu empréstimo para empresa online com a Pontte → 100% online e seguro!

Pontte

Pontte

Somos uma Fintech de Crédito Imobiliário. Oferecemos Empréstimo com Garantia de Imóvel e Financiamento Imobiliário com parcelas flexíveis e controle do contrato. Crédito que se adapta a você, e não o contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *