Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

Qual o melhor Site de Empréstimo Online para microempreendedores?

Você é pequeno ou microempreendedor e quer descobrir qual o melhor site de empréstimo online para o seu caso?

Saiba que existem diferentes opções de instituições financeiras e modalidades de crédito para você quitar as dívidas da sua empresa ou investir no crescimento do seu negócio.

Para facilitar sua vida, neste artigo, listamos as melhores opções para conseguir empréstimo pela internet, de forma rápida e segura. Não perca!

Qual o melhor site de empréstimo online?

Em um momento de aperto financeiro, ainda mais em meio a crise econômica que enfrentamos no Brasil, é normal precisar de crédito para organizar as finanças da sua empresa.

Outra situação comum que leva microempresários a busca por um empréstimo é a necessidade de conseguir capital de giro. Seja para investir na expansão da empresa, comprar matéria-prima ou ingressar em um novo mercado.

Independentemente do motivo que te fez precisar de crédito, a tomada de decisão exige alguns cuidados. Afinal, é crucial escolher uma empresa de confiança e que trabalhe dentro da legalidade. 

Assim, você evita cair em golpes de empréstimos falsos, que inclusive cresceram 70% no Brasil durante a pandemia, segundo pesquisa da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Portanto, todo cuidado é necessário e vale descobrir qual o melhor site de empréstimo online. Agora, confira as melhores opções para você:

Pontte Soluções Financeiras

melhor-site-de-emprestimo-online-pontte-solucoes-financeiras

A Pontte é uma fintech de crédito 100% online, que tem a proposta de ser mais flexível para permitir que os clientes realizem sonhos e consigam lidar com imprevistos.

O diferencial é que você pode flexibilizar seu empréstimo. É possível escolher o dia do pagamento e a carência (de 1, 3 ou até 6 meses).

Você pode até determinar um mês do ano para ficar sem pagar, como dezembro, que geralmente a empresa tem que arcar com pagamento de décimo terceiro de funcionários e férias.

Além disso, se houver algum imprevisto, você pode conversar conosco para pular parcelas e se organizar financeiramente.

A modalidade de crédito oferecida pela Pontte é o empréstimo com garantia de imóvel, também chamado de home equity. Uma excelente opção para microempreendedores devido aos juros baixos e prazos de pagamento maiores.

Para contratar, é preciso oferecer um imóvel residencial ou comercial como garantia, que pode estar em seu nome ou no de parentes de primeiro grau, como cônjuges, pais e filhos. 

É justamente por conta dessa garantia de pagamento que a Pontte consegue oferecer as melhores condições, o que torna o home equity a opção mais acessível, especialmente para empresas no início das operações e negativos.

As taxas de juros partem de 0,79% ao mês ou 9,48% ao ano. Uma das menores do mercado! E você tem de 60 a 240 meses para pagar.

Dica: Atentar-se aos diferenciais da instituição financeira e comparar taxas de juros e prazos de pagamento é uma ótima forma de descobrir qual o melhor site de empréstimo online.

Aqui na Pontte você define quando vai começar a pagar seu empréstimo e ainda tem carência de até seis meses. Faça uma simulação!

Bom pra Crédito

A Bom pra Crédito é uma plataforma digital que oferece diferentes tipos de empréstimo, como empréstimo pessoal, consignado e com garantia de veículo. 

A plataforma busca ofertas de crédito em 30 financeiras parceiras para você escolher a mais vantajosa para suas necessidades.

Para o empréstimo pessoal, as taxas são a partir de 47,73%, ou seja, 3,97% ao mês, e é possível quitar seu empréstimo em 9 a 24 vezes.

Serasa eCred

Outra empresa que oferece empréstimo para MEI é a Serasa eCred, a plataforma online de empréstimos do Serasa.

No site, existem três opções de crédito: consignado para aposentados e pensionistas, pessoal e com garantia. Todos aplicáveis até mesmo para quem está com nome negativado.

As taxas giram em torno de 26,76% ao ano e a quantidade de parcelas depende do valor solicitado.

Porém, é importante ressaltar que o Serasa eCred apenas conecta consumidores com outras empresas credoras, e não é o responsável pela disponibilização do valor. O que pode dificultar as negociações em caso de impresvitos.

Cooperativas de Créditos

Outra opção para MEIs são as cooperativas de crédito, que funcionam de uma forma diferente das instituições financeiras convencionais. 

Trata-se de uma associação de pessoas que prestam serviços financeiros para os membros da cooperativa. Neste caso, os usuários do crédito, ao mesmo tempo, também são os donos do negócio.

Esse tipo de organização tem natureza jurídica própria e cada membro tem uma cota de participação no capital da cooperativa. O lucro, assim como em caso de prejuízo, é dividido de forma igualitária entre os associados. 

Nas cooperativas, o objetivo principal da empresa não é lucrar, mas ter um lado mais social. Alguns exemplos de empresas são: Sicoob, Unicred, Uniprime, Sicredi e Ailos.

Dúvidas frequentes sobre empréstimo online

Agora que já sabe qual o melhor site de empréstimo online para você, é hora de tirar suas dúvidas sobre essa operação. Vamos lá?

Como saber se o empréstimo online é confiável?

Para evitar cair em golpes, você precisa saber se um empréstimo online é confiável. Para isso, se atente aos seguintes elementos:

  • pagamento: cobranças de taxas para análise de perfil são proibidas. A primeira cobrança só acontece depois de você receber o dinheiro;
  • documentação: o contrato é um documento que comprova o acordo entre você e a instituição. Nele, deve constar dados da empresa, taxas, juros, impostos, quantidade de parcelas, valor total da dívida, etc;
  • site: a presença do certificado SSL (Security Sockets Layer) garante que o site é seguro e que seus dados ficaram protegidos.

Quais são as instituições financeiras confiáveis?

As instituições financeiras confiáveis possuem autorização do Banco Central, além disso, devem seguir toda a regulamentação do Bacen. Taxas altíssimas e juros abusivos, por exemplo, são proibidos.

Conferir a reputação da empresa em sites de notícia e portais de reclamação, como o Reclame Aqui, também é uma ótima maneira de conhecer a reputação da empresa.

Como saber se uma instituição financeira é autorizada pelo Banco Central?

instituicao-financeira-aprovada-banco-central

Uma dica para descobrir qual o melhor site de empréstimo online é sempre verificar se a instituição financeira é autorizada no Banco Central.

Para isso, basta acessar o site do Bacen e conferir a lista de instituições autorizadas , reguladas ou supervisionadas pelo Banco Central do Brasil (BC).

Aqui na Pontte você define quando vai começar a pagar seu empréstimo e ainda tem carência de até seis meses. Faça uma simulação!

Conclusão

Existem inúmeras instituições financeiras e diferentes modalidades de crédito para você organizar as finanças do seu negócio ou acelerar o crescimento no mercado.

Porém, antes de tomar uma decisão, é crucial comparar juros, taxas e condições de pagamento, além de certificar de que a empresa é confiável. Assim, você poderá descobrir qual o melhor site de empréstimo online para as suas necessidades!

Evandro

Evandro

Evandro Diegues é Analista de Marketing na Pontte. Publicitário com experiência em atendimento, deu uma virada na carreira ao entrar na empresa. Quer levar informação de qualidade às pessoas e mostrar que sim, existe crédito justo e saudável no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *