Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

Empréstimo Flexível: Pula Parcela e muito mais

Todos nós temos altos e baixos na vida. Quem dera se a gente conseguisse fazer planos de longo prazo sem ter nenhuma surpresa. A Pontte foi criada para oferecer um empréstimo flexível, um crédito imobiliário que se encaixa perfeitamente às suas necessidades. E tem até Pula Parcela, desde 2019! Veja o que você vai ler nesse artigo:

O que é um Empréstimo Flexível?

Queremos mudar o pensamento de que, ao solicitar crédito, você vira refém de quem te emprestou dinheiro. Com isso em mente, desenvolvemos um produto onde o pagamento das parcelas é o principal diferencial.

Primeiramente, é preciso ter um compromisso em oferecer as menores taxas, assim como as mais justas. Em segundo lugar, entendemos que permitir alterações no fluxo de pagamento após a contratação é uma forma de deixar o poder na mão dos nossos clientes.

Acima de tudo, esperamos ajudar a deixar o período de pagamento dos nossos clientes mais leve e tranquilo, sem comprometer a renda mensal.

Quais as vantagens do Empréstimo Flexível?

Certamente você se perguntou como esse empréstimo flexível funciona na prática. Vamos te explicar: depois de muita pesquisa, descobrimos que as pessoas geralmente contratam um empréstimo para quitar dívidas mais caras, investir num negócio ou realizar algum sonho.

Veja quais são os itens de flexibilidade que você pode usar no empréstimo da Pontte:

Flexibilidade para pular, aumentar ou diminuir o valor da parcela

É isso mesmo. Se em um mês ocorrer um imprevisto e não der para pagar o valor total da parcela, você pode pagar um valor parcial. Pode escolher reduzir de 10% a 50% do valor original desta parcela, ou até mesmo zerar o valor.

Assim, você não paga nada naquele mês e nós distribuímos o valor nos meses seguintes. Tudo isso pagando as taxas de juros mais baixas do mercado.

Carência de pagamento em um empréstimo flexível

Aqui, você escolhe em quanto tempo quer começar a pagar seu empréstimo, assim pode aproveitar o dinheiro para colocar seus planos de pé antes de começar a pagar. Oferecemos carência de até seis meses.

Portanto, você escolhe se quer ter um, três ou seis meses para começar a pagar o empréstimo. Ter um respiro até começar a pagar as parcelas pode ser fundamental.

Escolha um mês do ano para ficar livre da parcela

Imagina poder deixar de pagar uma conta fixa? Aqui na Pontte é possível. Ao fechar o seu empréstimo, você escolhe um mês para pular o pagamento todo ano, até o fim do contrato.

Assim, você paga apenas onze parcelas anuais, e fica sem pagar no mês que é mais pesado pra você. 

Em um empréstimo flexível, você escolhe a data de vencimento da parcela

O fluxo de recebimento de salário e outras rendas é diferente para cada pessoa. Por isso, nós permitimos que você escolha qual dia do mês é o ideal para o pagamento da parcela. Assim, você se organiza melhor e controla todos os seus gastos. 

Quem pode solicitar o Empréstimo Flexível?

Tanto pessoas físicas como jurídicas podem solicitar o crédito. Vale lembrar que para você utilizar todas as nossas flexibilizações, é preciso passar por uma análise de crédito e fornecer alguns documentos pessoais e do imóvel, para que possamos fazer uma proposta que se encaixe nas suas necessidades.

Ah, se você for autônomo ou MEI, também pode solicitar o empréstimo, mas precisa comprovar renda. Temos uma postagem que explica com detalhes como fazer.

Com o Empréstimo com Garantia de Imóvel da Pontte, você chega a pagar até 3 vezes menos taxas de juros do que pagaria ao contratar um empréstimo pessoal. Não vamos nem falar sobre taxas de cartão de crédito, porque as consideramos um absurdo!

Depois de saber o que é e como funciona a flexibilidade da Pontte, agora é hora de fazer uma simulação de crédito e deixar o Empréstimo com Garantia de Imóvel totalmente do seu jeito. Clique no botão abaixo e saiba mais no nosso site:

Botão de Simulação - Faça uma simulação do empréstimo com garantia de imóvel da Pontte

Compartilhe esse texto com os amigos e comente, dê a sua opinião sobre o assunto. 🙂

Receba a nossa newsletter - Pontte
Evandro

Evandro

Evandro Diegues é Analista de Marketing na Pontte. Publicitário com experiência em atendimento, deu uma virada na carreira ao entrar na empresa. Quer levar informação de qualidade às pessoas e mostrar que sim, existe crédito justo e saudável no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *