Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

O que é e qual a importância do comprovante de renda?

O comprovante de renda é um documento essencial em operações de crédito e você precisa dele quando vai comprar um carro, financiar um imóvel, realizar solicitações de empréstimo e até mesmo de cartões de crédito. Mas afinal, o que é um comprovante de renda e para que ele serve? Esse documento é usado como prova da capacidade de pagamento de quem quer tomar o crédito, ou seja, bancos e financeiras conseguem analisar o perfil do cliente e, então, o limite de crédito é aprovado.

Aqui na Pontte, temos um time especializado em análise dos documentos, tudo para oferecer uma proposta justa e que não comprometa sua saúde financeira. Se você tem interesse em contratar algum empréstimo, é essencial que você saiba como comprovar sua renda. Neste texto, vamos te explicar cada um dos documentos que geralmente são aceitos:

Holerite

Quem trabalha em regime CLT recebe esse documento mensalmente. Ele é a prova de todos os rendimentos do funcionário de uma empresa durante um determinado período. Nele constam o salário bruto e o valor líquido após os descontos. Normalmente é solicitado o envio dos últimos 3 holerites.

Extrato Bancário

O extrato bancário também é aceito como comprovação de renda. Nesse documento constam todas as transações bancárias realizadas no mês. Geralmente ele é aceito como complemento das informações do seu comprovante de renda e deve ter um período mínimo de 6 meses.

Declaração do Imposto de Renda

O Imposto de Renda é cobrado anualmente pelo governo e calculado sobre os rendimentos de pessoas físicas e jurídicas. Neste post explicamos como realizar a declaração. Nessa declaração constam toda a renda obtida em relação ao ano anterior e todos os bens que o declarante possui. 

Outras Rendas

Se você possui renda de aluguéis e bens, também pode utilizar o contrato de locação e os recibos de pagamento como comprovante. Aqui na Pontte, fazemos uma análise detalhada do perfil e da renda de cada cliente. Dessa forma, conseguimos oferecer taxas muito mais baixas e garantir que você tenha tranquilidade enquanto paga as parcelas do empréstimo.

Preciso mostrar comprovante de renda no empréstimo com garantia de imóvel?

Mesmo oferecendo um bem como garantia do pagamento do empréstimo, é preciso enviar os comprovantes de renda. Com eles, o time de análise conseguirá estipular valores de parcelas que caibam no seu bolso para termos certeza de que você possui condições de arcar com os pagamentos. Se você ainda não conhece o empréstimo com garantia de imóvel, explicamos tudo neste post.

Flexibilidade para comprovar sua renda

Essa é uma das grandes vantagens do empréstimo com garantia de imóvel da Pontte. Além de poder pular parcelas, ajustar o valor das prestações, entre outras facilidades, você pode juntar os comprovantes de renda com mais pessoas. Elas precisam ser parentes de primeiro grau, como pai e mãe, irmãos, cônjuge ou união estável reconhecida em cartório. Todas as pessoas envolvidas na operação também precisam enviar os documentos e passar pela análise.

Faça a simulação

O crédito com garantia de imóvel é um dos jeitos mais fáceis de conseguir as menores taxas do mercado. Você pode utilizar até 50% do valor da sua casa, apartamento ou imóvel comercial como crédito para sua solicitação

No empréstimo com garantia de imóvel da Pontte, você tem a possibilidade de realizar o pagamento do empréstimo em até 20 anos, além de escolher um mês do ano para pular a parcela, carência de até 6 meses para começar a pagar, reduzir  o valor das parcelas, caso ocorra um imprevisto no meio do caminho ou até aumentar o valor, se quiser adiantar a quitação do seu empréstimo. 

Se você tiver dúvidas ou alguma observação sobre comprovante de renda, deixe seu comentário abaixo:

Evandro

Evandro

Evandro Diegues é Analista de Marketing na Pontte. Publicitário com experiência em atendimento, deu uma virada na carreira ao entrar na empresa. Quer levar informação de qualidade às pessoas e mostrar que sim, existe crédito justo e saudável no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *