Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

Boas práticas ao solicitar um empréstimo

São muitos os motivos que levam alguém a solicitar um empréstimo. Algumas pessoas querem abrir um negócio, investir em educação, pagar dívidas mais caras, reformar um imóvel… As possibilidades são infinitas.
Depois que a decisão foi tomada você precisa ter alguns cuidados ao contratar o crédito. Neste texto, separamos algumas dicas para você seguir ao solicitar um empréstimo. 

Pesquise antes de solicitar o crédito

Parece óbvio, mas a fase de pesquisa é muito importante quando você decide solicitar um empréstimo. Você pode usar a internet a seu favor e realizar pesquisas em diversas empresas de crédito, fugindo um pouco do gerente do seu banco. Uma dica é realizar simulações. Diversas empresas disponibilizam esse serviço on-line. Com essa facilidade você consegue comparar as taxas e prazos de cada uma para que sua decisão seja baseada na melhor proposta.

Cuidado com a segurança

Seja para fazer a simulação ou para contratar o empréstimo, você precisa ter certeza de que a instituição financeira é confiável já que você precisará informar alguns dados pessoais. Há muita gente mal intencionada. Tome cuidado com golpes, que estão ficando cada vez mais sofisticados. 
Desconfie de ofertas milagrosas e de propostas muito diferentes do que você já vem pesquisando.

Não pague nenhum valor antecipadamente

Empresas sérias e confiáveis jamais solicitam o pagamento de qualquer taxa antes que o valor seja liberado. Fique atento se solicitaremque você realize qualquer tipo de pagamento antes do crédito ter sido liberado.

Atenção ao custo efetivo total do empréstimo

O custo efetivo total é basicamente a reunião de todos os gastos que você terá ao solicitar um empréstimo. Nele estão inclusos os juros, IOF, tributos, despesas com cartório, entre outras tarifas. As taxas variam de empresa para empresa. Saber qual é o CET é essencial pois esse será o valor que você pagará de fato pelo seu empréstimo. Neste post aqui explicamos mais detalhes sobre o CET.

Com a Pontte você economiza muito mais a longo prazo. Faça a simulação do empréstimo com garantia de imóvel gratuitamente.

Leia o contrato com atenção

Antes de contratar o empréstimo é muito importante que você leia o contrato com atenção. Você deve entender exatamente quais são seus direitos e obrigações durante o tempo que você pagará as parcelas. Isso evita surpresas desagradáveis no futuro.

Faça um planejamento das parcelas

Antes de assinar o contrato você deve planejar como irá realizar o pagamento do seu empréstimo. É importante que você tenha o controle das suas finanças para que as parcelas não se tornem um peso no seu bolso. Para manter sua saúde financeira e mental é importante que você consiga pagar as parcelas com tranquilidade. Sendo assim, nada melhor do que se programar e fazer as contas direitinho.

Faz a Pontte

A Pontte oferece empréstimo com garantia de imóvel com parcelas flexíveis que cabem no seu bolso. Não queremos oferecer crédito apenas por oferecer. Nosso maior objetivo é construir uma relação de parceria com todos os nossos clientes e ajudar na realização de sonhos. Faça uma simulação e descubra como você pode solicitar um empréstimo com taxas baixas e prazo de até 6 meses para começar a pagar as parcelas.

Com a Pontte, você pode fazer empréstimos de até 50% do valor do seu imóvel. Faça a simulação sem compromisso, totalmente online.


Evandro

Evandro

Evandro Diegues é Analista de Marketing na Pontte. Publicitário com experiência em atendimento, deu uma virada na carreira ao entrar na empresa. Quer levar informação de qualidade às pessoas e mostrar que sim, existe crédito justo e saudável no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *