Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

O que é Refinanciamento de Imóvel?

Você já parou pra pensar na possibilidade de refinanciar o seu imóvel?

O refinanciamento de imóvel é uma opção de crédito feita para quem quer gerar crédito com um bem que está parado, seja ele um casa, um apartamento ou um imóvel comercial.

Essa pode ser uma boa saída para conseguir o crédito que você deseja, alienando o seu imóvel como garantia e tendo a aprovação mais facilmente. 

Vem com a gente, vamos explicar para você em detalhes sobre o assunto!

O que é o Refinanciamento de Imóvel?

Ainda não tão comum no Brasil, o refinanciamento de imóvel tem ganhado espaço no mercado para aqueles que desejam obter crédito e possuem um patrimônio quitado ou quase quitado. 

Por exemplo, se você tem um imóvel já quitado em mais de 70%, poderá obter até 60% do seu valor em crédito.

O refinanciamento de imóvel nada mais é do que oferecer um patrimônio como garantia, e através dessa garantia conseguir aprovação fácil e juros muito mais atrativos que os do cartão de crédito ou cheque especial, além de um prazo de até 20 anos para quitar o pagamento.

Apesar dessa garantia, para a aprovação acontecer é realizada uma avaliação do perfil do cliente, uma vez que não é vantajoso para a financeira confiscar o imóvel. 

O crédito obtido não precisa ter um destino específico, e poderá ser utilizado para desejos pessoais do cliente, como viagens, reforma, estudos, quitação de dívidas ou até mesmo, quem sabe, iniciar um novo negócio. 

Vale a pena pensar em refinanciar o seu imóvel para empreender, não é mesmo? 

É uma opção muito boa para conseguir crédito sem precisar se desfazer do seu patrimônio em uma venda.

A alienação é diferente de uma hipoteca. Na alienação, o imóvel é uma garantia contratual, onde o cliente transfere temporariamente o seu imóvel à financeira onde realizará a contratação de crédito.

como conseguir refinanciamento de imóvel

Como conseguir o Refinanciamento de Imóvel?

Conseguir um refinanciamento de imóvel é bastante semelhante a contratar qualquer serviço de crédito. 

O cliente interessado precisará se dirigir até a uma instituição bancária que ofereça esse produto para fazer uma simulação, ou até mesmo fazer isso através da internet a princípio.

A simulação dará uma estimativa de valor de crédito, juros e parcelas para o pagamento do crédito. 

Você pode receber até 50% do valor do seu imóvel em crédito, caso a análise seja aprovada. Para isso, você precisa saber o valor do seu imóvel.

Será solicitado que o cliente forneça documentos pessoais e comprovações de renda para facilitar tanto a simulação quanto a aprovação pelo banco.

Para conseguirl, é importante que você ofereça um imóvel já totalmente quitado como garantia, ou com mais de 50% do valor total quitado, em caso de financiamento.

Entre em contato com a Pontte e fique a par de todas as suas possibilidades para obter crédito rápido e fácil.

Botão de ação para simulação de empréstimo com garantia de imóvel no site da Pontte

Quais as vantagens de fazer um Refinanciamento de Imóvel da Pontte?

Agora que você entendeu o que é e como funciona o refinanciamento de imóvel, saiba todas as vantagens de refinanciar pela Pontte

O serviço prioriza a flexibilidade no pagamento, já contando com possíveis imprevistos dos quais ninguém está livre ao longo da vida.

O foco da Pontte é manter o cliente tranquilo, livre de ansiedade e confiante com as vantagens de realizar o refinanciamento de imóvel em prol do seu futuro financeiro.

Confira as vantagens da contratação com a Pontte:

As menores taxas e os melhores prazos

Na ponte você pode conseguir uma taxa de empréstimo de 0,79% por mês! Mesmo a taxa média é bastante atrativa, girando em torno de 1%. 

É uma das menores taxas no mercado de empréstimo. Vale ressaltar que as taxas de cartão de crédito podem chegar a 11,66% por mês! 

Além de oferecer as menores taxas de empréstimo do mercado, a Pontte também oferece um excelente prazo. Você pode quitar a dívida em até 240 meses, ou seja, você terá 20 anos para realizar o pagamento.

Até seis meses para começar a pagar

Além de um excelente prazo para quitar a sua dívida, a Pontte também oferece um bom prazo para você começar a realizar o pagamento, te proporcionando um tempo para se programar. 

A Pontte leva em consideração que grande parte dos seus clientes adquirem um crédito para transferir dívidas maiores por uma menor, ou investir em um novo negócio, solucionar crises na empresa, coisas que exigem tempo e desgaste financeiro. 

Pensando nisso, os clientes podem começar a pagar as parcelas em até seis meses! 

Essa comodidade faz toda a diferença no seu planejamento financeiro.

Dinheiro na mão e primeiro pagamento só depois de 180 dias? Na Pontte você encontra.

Escolha a data de pagamento e um mês do ano sem parcela

Além de escolher a melhor data para o pagamento mensal, a Pontte oferece aos seus clientes o conforto de pular um mês do ano sem o pagamento da parcela. 

Por exemplo, se dezembro é o mês mais pesado para você, pelos gastos, você pagará as parcelas anuais apenas entre janeiro e novembro. 

Assim você pode se organizar melhor financeiramente, sem se preocupar com a dívida no mês de menor faturamento ou maiores gastos.

Pule, aumente ou diminua o valor da parcela

O cliente que solicita crédito na Pontte pode optar em reduzir entre 10% a 50% do valor original da parcela, ou mesmo zerar completamente esse valor. 

Se em um mês você se apertou um pouco mais e não vai conseguir arcar com a parcela, basta entrar em contato com a Pontte e solicitar que esse valor seja distribuído entre os meses seguintes. 

O cliente poderá solicitar esse ajuste ou o pulo de parcelas sempre que precisar.

Botão de ação para simulação de empréstimo com garantia de imóvel no site da Pontte

Quais os documentos necessários para refinanciamento?

Para dar início ao processo de refinanciamento de imóvel, você precisará reunir os seguintes documentos:

  • RG ou CNH;
  • Foto;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Comprovação de renda;
  • Comprovante de residência atual;
  • Capa do IPTU com a área construída;
  • Matrícula do imóvel com registro da última averbação;
  • Imagens atuais do imóvel.

Quando refinanciar um imóvel?

Saiba quando esse tipo de empréstimo passa a ser uma possibilidade viável e vantajosa para você e as suas necessidades. 

Dívidas

Se você tem uma dívida com juros altos correndo, pode valer a pena fazer um refinanciamento para conseguir juros menores, cobrir essa dívida e pagar parcelas com uma melhor taxa. 

Trata-se de substituir uma dívida por outra, que cobra menores taxas de juros devido a garantia do imóvel.

Imprevistos

Imprevistos acontecem, e muitas vezes acabamos precisando de dinheiro rápido para lidar com eles. 

Emergências, problemas de saúde, cirurgias, ou qualquer situação que não estava prevista e exija um capital do qual você não dispõe são bons motivos para solicitar um refinanciamento.

Necessidade de dinheiro

Se você está precisando de um dinheiro alto para resolver os seus problemas e colocar a sua vida no eixo, esse tipo de crédito é também para você. 

Não é raro precisarmos de dinheiro do qual não dispomos para cobrir alguma situação, e esse crédito pode ser a solução.

Abrir uma empresa

Usar o seu imóvel como garantia para investir no seu futuro profissional e abrir um negócio é, sem dúvidas, um dos melhores motivos para recorrer ao refinanciamento de imóvel. 

Se você acredita no futuro da empresa que quer iniciar e tem condições de começar o pagamento do crédito em até seis meses, essa pode ser a grande solução para o começo do seu sonho. 

negativado pode fazer refinanciamento

Negativado pode fazer refinanciamento?

É interessante e aconselhável regularizar a sua solicitação antes de solicitar um refinanciamento de imóvel, já que será feito um estudo do perfil do cliente pela financeira. 

Muitos clientes estão negativados e nem sabem, então é importante fazer essa consulta antes de solicitar o crédito. 

Se você está negativado, entre em contato com a Pontte para verificar qual é a sua situação.

Para maiores informações, acesse nosso site e tire todas as suas dúvidas!

Conclusão

Muitas pessoas acabam vendendo um imóvel para cobrir emergências, pagar dívidas ou iniciar um sonho profissional, se desfazendo assim do seu patrimônio em prol de uma necessidade. 

Com o refinanciamento de imóvel, você pode cobrir a sua necessidade sem precisar perder o seu patrimônio, encontrando uma série de vantagens e juros baixos para o pagamento da dívida.

É importante, no entanto, que você tenha a certeza de que poderá arcar com as parcelas, para não vir a ter problemas relacionados ao seu patrimônio no futuro.

A Pontte oferece muitas possibilidades de pagamento, flexibilidade e diversas chances de acordo antes de chegar a qualquer situação extrema, mas em caso de inadimplência e falta de entendimento, o imóvel refinanciado irá a leilão. Não vale a pena arriscar o seu imóvel, não é mesmo? 

Faça uma organização financeira inteligente para ter a certeza de que poderá se responsabilizar pelos pagamentos mensais e refinancie o seu imóvel com tranquilidade!

Compartilhe esse texto com os amigos e comente, dê a sua opinião sobre o assunto. 🙂

Botão para ação para assinar a newsletter da Pontte

Fernando

Fernando

Fernando Miranda é Coordenador de Conteúdo na Pontte. Curioso por natureza, acredita no poder da informação, da colaboração e do empoderamento financeiro como formas de melhorar a vida das pessoas.

2 thoughts on “O que é Refinanciamento de Imóvel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *