Blog da Pontte

No Blog da Pontte você encontra dicas sobre empréstimo, finanças, empreendedorismo e todas as informações sobre crédito imobiliário.

Os 5 principais mitos sobre Home Equity

O empréstimo Home Equity ou crédito com garantia de imóvel é uma modalidade de empréstimo que vem ganhando força no Brasil.  Neste post explicamos como funciona e todos os detalhes do crédito que está transformando a vida dos brasileiros. Sempre que nos deparamos com algo novo é normal que dúvidas apareçam. Aqui listamos as 5 principais mitos sobre Home Equity

1 – Fazer um home equity é complicado e burocrático

Por tratar-se de um empréstimo com imóvel em garantia é necessário realizar uma análise bem detalhada e aguardar os trâmites do cartório. Por isso o prazo é um pouco maior em relação aos empréstimos tradicionais. Crédito pessoal tem a liberação mais rápida por não não serem exigidas garantias e também porque os valores disponibilizados são menores. Por outro lado, no crédito com garantia de imóvel as taxas são mais atrativas, o prazo para pagamento é maior e na Pontte você conta com flexibilidade nas parcelas. Utilizamos a tecnologia para dar agilidade em todo o processo de contratação. Temos um time dedicado em oferecer uma experiência fora do comum para nossos clientes.

2 – Não consigo solicitar o empréstimo se o imóvel não estiver no meu nome

A Pontte aceita imóvel de terceiros desde que esteja em nome de parentes de primeiro grau, como cônjuges, filhos, pais ou irmãos.

3 – O risco de perder meu imóvel é alto

O imóvel é colocado como garantia caso o pagamento das parcelas do empréstimo não seja feito. Temos como base a Lei de Alienação fiduciária. Nós não temos o menor interesse em ficar com seu imóvel e por isso oferecemos flexibilidade no pagamento das parcelas, caso haja algum imprevisto. A Pontte tem uma relação de parceria com as pessoas e só depois de muita negociação e em último caso é que o imóvel irá para leilão. 

4 – Não posso fazer Home Equity se eu tiver outras dívidas ou nome sujo

Claro que pode! Inclusive vários especialistas em finanças afirmam que trocar uma dívida cara e com prazos mais curtos por uma mais barata e prazos mais longos é uma decisão muito inteligente, uma vez que os juros serão menores e o valor da parcela mensal também irá diminuir. O que fazemos por aqui é realizar uma análise dos valores devidos para ter certeza de que o valor do crédito aprovado é suficiente para quitá-las.

5 – Não posso vender meu imóvel enquanto não quitar o empréstimo

Você pode vender seu imóvel antes de quitar o empréstimo, mas o processo será um pouco diferente do que o convencional. Será necessário alinhar com o comprador que com o valor da venda você primeiro quitará as parcelas restantes e só depois disso o imóvel poderá ser registrado no nome do novo proprietário.

Agora que você já sabe quais os principais mitos que envolvem o home equity, faça uma simulação. O empréstimo da Pontte é ideal para você que quer trocar dívidas com juros altos por uma mais barata, abrir ou expandir um negócio ou realizar um sonho.


Evandro

Evandro

Evandro Diegues é Analista de Marketing na Pontte. Publicitário com experiência em atendimento, deu uma virada na carreira ao entrar na empresa. Quer levar informação de qualidade às pessoas e mostrar que sim, existe crédito justo e saudável no mercado.

One thought on “Os 5 principais mitos sobre Home Equity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *